Traumas, Felicidade, Vidas Passadas, o Mau, o Bem e a Evolução Espiritual – Onde Tudo se Encontra e Encaixa

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nós trazemos muitas vezes traumas de vidas passadas, como por exemplo, uma pessoa que se sente mal quando vê, em alguma obra da ficção, a escravidão.
Isso pode acontecer porque já fomos um escravo, mas também pode ocorrer, no caso de se isso tiver outro motivo, da falta de liberdade que temos no presente momento de nossa presente vida. 
Se observar para se ver é sempre uma boa coisa, vermos que temos, medo, o que temos aversão, o que nos incomoda.
Nos exemplos que demos, podemos nos libertar, no caso de nossa aversão por ver a escravidão, tanto na Terapia de Vidas passadas, como conquistando a liberdade na presente vida.
Podemos não gostar de assistir filmes de guerra, porque guerreamos em vidas passadas, podemos ter até mesmo medos de sermos traídos, abandonados por qualquer pessoa, tanto por motivos dessa vida como da próxima, e precisamos mudar essa situação, perder esse medo, e fazer isso vai nos trazer evolução espiritual, autoconhecimento, uma mudança interior e uma melhora de nossa vida.
As pessoas que refutam o autoconhecimento, pelo motivo que for, estão se negando a melhorar suas vidas.
Evoluir é sair de um estado ou situação pior e ir para outro melhor.
Evoluir é melhorar.
Felicidade significa bem-estar, se sentir bem, e isso tem muitos níveis e um tempo de duração, mas que em certos níveis de evolução espiritual, ou tendo um amor verdadeiro, esses sentimentos bons, gostosos, ficam o tempo interior conosco.
Se negando a evoluir espiritualmente, não trilhando esse caminho, está deixando de melhorar a vida, inclusive de uma forma que nos acompanha para sempre.
Tudo o que nos acontece é para nossa evolução, seja nossos karmas ou dharmas.
O autoconhecimento leva a felicidade, mas se negar a evoluir, sabe-se lá quando vamos ter novas chances de melhorar em nossa vida, e quando, em quantas vidas vamos dar atenção o que nos traz o autoconhecimento.
Nessa vida estamos tendo o conhecimento da evolução e as oportunidades batendo a nossa porta, mas muita gente não tem essa informação, o que significa que não podemos ter essa informação em outras vidas.
É importante trilharmos o caminho da evolução espiritual, assim como ter boas ações para termos bons merecimentos na vida.
Quem se importa com o que é bom ao outro, isso é desejar o bem, isso é nossa bondade.
Você se importa com os outros?
Se a reposta for sim, se valorize por causa disso.
Melhorar nossa visão sobre nós mesmos, também é evolução espiritual, que nos leva a autoestima e ao autoamor.
Na Psicologia se tem ciência da importância da autoestima, que tem muito a ver com felicidade bem, pois é o bem-estar que temos conosco mesmos.
Uma vida dedicada ao autoconhecimento é uma vida muito bem aproveitada.
Um dia, quando tivermos o conhecimento do tempo que desperdiçamos, podemos nos dar conta de quanto poderíamos estar melhor, mais felizes, mas não estamos.
Busque sempre a felicidade, a evolução espiritual.
Tem muita gente que não dá bola para essas coisas elevadas que trazem a felicidade, tem gente que tem indisposição para isso, mas tudo pode mudar, e todos podem mudar.
As pessoas que não se importam com o bem dos outros, são as que tem dificuldade em buscar o bem para si mesmas, mas o bem em sentido elevado, como ser feliz e evoluir espiritualmente.
Todos os desafios e situações que aparecem em nossa vida, são para termos a evolução espiritual, e elas vão se repetir e repetir novamente, até que desenvolvamos nossa consciência.
Você gosta de se sentir mal, das coisas que acontecem de ruim em sua vida?
Pois enquanto você não se trabalhar internamente, não vai para novas situações, e nossos sonhos e o nosso bem muitas vezes estão arraigados no que temos que trabalhar internamente, assim vamos ganhando em felicidade ou outros desejos e vontades que temos.
O bem é uma coisa só, e o desejando para nós e os outros, é como as coisas devem ser.
Muitas pessoas querem competir quem é o melhor, e não desejam o bem do outro para estar melhor do que ele, e isso não é amor, nem por si e nem pelo outro.
Pois buscar controle, se importar demais com o que é material, são traços de quem não se importa com ser a evolução espiritual, seu bem no sentido da luz ou dos outros.
Mas tudo pode ser trabalhado nessa vida interiormente, podemos nos importar conosco e com os outros.  
Os grandes filósofos da antiguidade, Sócrates e Platão, eles ensinavam que a felicidade está ligada ao bem, e podemos perceber bem isso nesse texto.
Só pode ser feliz quem é bom, pois quem não é, não busca isso.
A pessoa que não é feliz, pode buscar as coisas materiais e do ego, mas não busca o que traz bem-estar, que é a felicidade. Elas nem gostam disso na verdade, e isso é inconcebível para quem é bom.
Nós tendemos a julgar os outros pelo que vemos dentro de nós, mas coisas não são assim, as pessoas são diferentes umas das outras, internamente e externamente.
Só pode ser feliz quem está no caminho do bem.
Uma pessoa egoísta e materialista pode ser feliz, quando mudar e deixar essas duas características ruins dela, e isso pode acontecer indo em um local espiritual do bem e positivo.
Só a pessoa boa deseja o bem, mas a pessoa negativa pode não desejar o bem, mas pode desejar mudar e ser uma pessoa boa, aí então tudo muda.
Todos um dia em níveis mais baixos de evolução espiritual foram materialistas, egoístas e maus, mas saíram dessas situações tendo boas escolhas, e a mais importante delas é mudar e desejar ser boa, ai tudo muda.
Ser feliz é a melhor coisa do mundo, mas só pode ser feliz quem está no bem.
Mas a negatividade é uma coisa normal, mas que as opções nessa nossa vida em sermos mais positivos, é tudo que pode mudar nosso destino.
Parabéns a todos que desejam mudar, para o bem-estar encontrar.
Busquem a luz sempre
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho

 

Alguns Destaques: